Piloto da KTF Sports disputou quatro corridas no fim de semana. Foto: André Santos/Time Sport

Piloto da KTF Sports disputou quatro corridas no fim de semana. Foto: André Santos/Time Sport

Com uma jornada dupla no fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, disputando quatro corridas, substituindo Marcos Gomes na rodada dupla da etapa da Stock Car e ainda disputando o título da Stock Light (ambas pela KTF Sports), o piloto Guilherme Salas teve um saldo amplamente positivo, garantindo por antecipação a conquista do campeonato da Stock Light no último sábado (23), vencendo a prova e o duelo contra seu concorrente direto, Gustavo Frigotto (RKL Competições).

"Eu tive um ano passado muito difícil, mas neste ano eu posso dizer com convicção: este foi o melhor ano da minha vida dentro das pistas. Preciso agradecer a equipe KTF e meus patrocinadores por todo incentivo e dedicação. Esse título é para eles", frisou Salas.

Na prova de domingo (24), fechando a rodada dupla da Stock Light, com o título já assegurado, Guilherme Salas recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição. A vitória foi de Matheus Iorio (Crown Racing Júnior).

Pela Stock Car, Salas teve a responsabilidade de ocupar a vaga do campeão de 2015 Marcos Gomes, que estava em uma competição na China (4 Horas de Shangai), e fez um bom papel, pontuando nas duas corridas.

Na corrida 1, largando da décima colocação, Salas terminou em oitavo (a vitória foi de Gabriel Casagrande), resultado que o credenciou a largar na terceira colocação na corrida 2, vencida por Felipe Fraga, após a desclassificação de Ricardo Mauricio. Salas, na corrida 2, repetiu a oitava colocação.

O campeonato da Stock Light, com a somatória das duas baterias, ficou com Guilherme Salas (campeão) chegando aos 295 pontos. Guilherme Frigotto, segundo colocado, soma 233. O terceiro colocado é Gabriel Robe, com 195 e o quarto é Marco Cozzi, que soma 191 e ainda pode terminar o certame no top-3.

A próxima etapa, última do campeonato da Stock Light, acontece no dia 15 de dezembro em Interlagos, também em rodada dupla.

CORRIDA 1 - STOCK LIGHT - GOIÂNIA

 

 

 

 

Matheus Iorio (#34) comanda o pelotão para vencer a corrida 2 em Goiânia. Foto: André Santos/Time Sport

CORRIDA 2 - STOCK LIGHT - GOIÂNIA

 

Marco Cozzi (SG Racing) é o quarto do campeonato mas com chance de subir uma posição na etapa derradeira do campeonato, dia 15 de dezembro, em Interlagos. Foto: André Santos/Time Sport

 


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

Últimas do seu time