Final da prova foi eletrizante. Thiago Camilo perdeu rendimento no final

Final da prova foi eletrizante. Thiago Camilo perdeu rendimento no final

Marcos Júnior, de Interlagos
O paulista Ricardo Maurício, de 34 anos, conquistou neste domingo (15) seu segundo título na Stock Car,  após terminar a Corrida do Milhão na segunda colocação, na prova vencida por pelo paranaense Ricardo Zonta. Aliás, foi a primeira vitória de Zonta na Stock, justamente na corrida com a maior premiação do automobilismo brasileiro.
Após largara na sexta colocação, Ricardinho fez uma corrida estratégica, poupando botões de ultrapassagem, desbancando o então líder do campeonato, Thiago Camilo, que chegou a liderar a prova mas perdeu rendimento no final e terminou em quinto lugar.
O final da prova foi eletrizante, e mesmo "correndo por fora", Cacá Bueno ameaçou o favoritismo dos oponente mas acabou na terceira colocação, completando o pódio.
Foi a 11ª vitória de Ricardo Maurício, que comemorou seu bicampeonato (ele ganhou em 2008) ao lado de sua equipe no pódio, a Eurofarma, chefiada pelo experiente Rosinei Campos, o Meinha.
Com a segunda colocação e pontuação dobrada, Ricardo Maurício terminou o campeonato com 218 pontos, três a mais que Thiago Camilo, o vice. Cacá Bueno beneficiou-se do abandono de Daniel Serra, que teve problemas com o acelerador, e terminou o ano na terceira colocação, com 196. Daniel Serra foi o quarto, com 181.
Fazendo sua estreia na Stock Car, como piloto convidado, Bruno Senna terminou em 15º, após largar em 28º, demonstrando boa adaptação ao carro. Outro ex-piloto de F1, Rubens Barrichello, foi o nono colocado, posição que lhe rendeu o título de melhor estreante da temporada, fechando o campeonato em 8º lugar.
A etapa de abertura da temporada de 2014 da Stock será disputada em Interlagos no dia 23 de março, e diferente dos moldes tradicionais do certame, criado em 1979. A prova paulistana será mais longa (50 minutos, contra os 40 habituais) e cada piloto se revezará com um convidado, além de serem necessárias trocas de pneus e reabastecimento.
A Corrida do Milhão do próximo ano está marcada para o dia 3 de agosto, em local ainda indefinido, uma vez que Interlagos, que sedia a prova desde 2010, deverá estar passando por obras neste período.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Classificação final da Corrida do Milhão, em Interlagos:



Ricado Zonta ergue o cheque milionário, aplaudido pelo bicampeão Ricardo Maurício. Foto:
Marcos Júnior/Portal TT


Banho de champanhe no pódio para Ricardo Zonta, o vencedor da Corrida do Milhão. Foto: Marcos
Júnior/Portal TT

Ricardo Maurício e sua esposa Flávia, comemorando o título da Stock em Interlagos. Foto:
Marcos Júnior/Portal TT

Ricardo Zonta e Glauce Schutz, sua assessora de imprensa. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Convidado para a Corrida do Milhão, Bruno Senna ganhou 13 posições e terminou na 15ª colocação. Foto:
Marcos Júnior/Portal TT

A prova:
Na largada, o pole Khodair manteve-se à frente e Thiago Camilo, terceiro no grid, ultrapassou Zonta e assumiu a segunda colocação.
Ao término da primeira volta, as posições: Khodair, Camilo, Zonta, Ricardinho, Serra e Cacá.
Valdeno ganhou a posição de Cacá e subiu para sexto.
Na quarta volta, o estreante Bruno Senna era o 23º, após largar em 28º.
Fim de prova para um dos postulantes ao título na volta 8: Daniel Serra saiu sozinho no Laranjinha e bateu na proteção de pneus. Ele ainda levou seu carro aos boxes mas abandonou, alegando que seu acelerador travou, fato que causou o acidente e o abandono.
Camilo e Ricardinho nos boxes para troca de pneus e reabastecimento na volta 14. Khodair parou volta seguinte.
Ricardinho voltou colado em Camilo e partiu para o ataque restando 23 minutos para o final da prova.
Na estratégia de paradas quem se deu melhor foi Ricardo Zonta, que retornou à frente de Khodair, Camilo e Ricardinho.
Zonta, na liderança foi ameaçado por Khodair, mas conseguiu manter-se na ponta, enquanto Camilo ultrapassou Khodair e subiu para segundo.
Mas Camilo perdeu rendimento no final e foi superado por Ricardinho (que tornou-se bicampeão), Cacá e Khodair, fechando em quinto e terminado o campeonato como vice-campeão.

Acesse o site do Colégio Renovação clicando no logo abaixo, e conheça as unidades de São
Paulo (Jardim da Saúde) e de Indaiatuba:


Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo

Imagem: Silvio Luiz (@CowboySL)
Twitter

@marcosjuniormic

Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:r
marcos@terceirotempo.com.br

Últimas do seu time