Piloto foi o terceiro colocado na corrida 2. Foto: Divulgação/Full Time Sports

Piloto foi o terceiro colocado na corrida 2. Foto: Divulgação/Full Time Sports

Depois de dificuldades na classificação, Nelsinho Piquet (Full Time Sports) comemorou seu terceiro pódio na Stock Car neste domingo (21) na corrida 2 da rodada dupla da etapa de Santa Cruz do Sul (RS), quinta do campeonato.

Nelsinho, que estreou um novo capacete, mais parecido com aquele que seu pai Nelson Piquet utilizou ao longo de sua carreira no automobilismo, chegou em 16º na corrida 1 (vencida por Julio Campos) e recuperou-se bem para ser o terceiro colocado na segunda prova, vencida por Ricardo Mauricio.

“Essa era uma pista que eu não conhecia. Ontem tivemos algumas dificuldades, então, é um alívio este pódio, que é muito bom para o campeonato e para os mecânicos, que trabalharam demais e mereciam um bom resultado. Quero agradecer a equipe por todo o esforço e pela estratégia que adotamos nas duas corridas. Ainda temos trabalho a fazer para chegar na velocidade dos líderes, mas estamos chegando e, a cada final de semana, desenvolvendo um pouquinho. Vamos continuar assim para seguir lutando pelos pódios nas próximas etapas e pela minha primeira vitória na categoria”, disse Nelsinho, que também destacou o novo layout de seu capacete.

“Estreei um novo capacete, mais parecido com o do meu pai, e acho que foi ele que me deu sorte também”, finalizou Nelsinho, que volta a competir pela Stock no dia 11 de agosto, na sexta etapa do campeonato da Stock, em Campo Grande (MS), no Autódromo Orlando Moura. Na prova do ano passado os vitoriosos foram Felipe Fraga (na corrida 1) e Ricardo Zonta (na corrida 2).

No campeonato, Nelsinho ocupa o 11º lugar, com 78 pontos. Daniel Serra (Eurofarma RC) é o íder, com 161 pontos. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, é o vice-líder, com 140. O terceiro é Rubens Barrichello, companheiro de Nelsinho na Full Time Sports, com 137.

Nelsinho Piquet foi consistente na corrida 2 em Santa Cruz para terminar em terceiro lugar. Foto: Divulgação/Full Time Sports

 

CORRIDA 2 - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS) - CLASSIFICAÇÃO FINAL 

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

1- Daniel Serra - 161 pontos

2- Ricardo Maurício - 140

3- Rubens Barrichello - 137

4- Júlio Campos - 135

5- Thiago Camilo - 131

6- Max Wilson - 97

7- Felipe Fraga - 94

8- Marcos Gomes - 84

9- Galid Osman - 80

10- Cacá Bueno - 79

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time