Paranaense largou na pole e dominou a prova no circuito gaúcho. Foto: Stock Car/Divulgação

Paranaense largou na pole e dominou a prova no circuito gaúcho. Foto: Stock Car/Divulgação

O paranaense Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) venceu na manhã deste domingo (21) a corrida 1 da rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul-RS, cidade 155 quilômetros da capital Porto Alegre. Daniel Serra (Eurofarma RC) foi o segundo e Átila Abreu (Shell V-Power) completou o pódio, em terceiro.

COMO FOI A CORRIDA 1 EM SANTA CRUZ DO SUL

Partindo da pole, Campos sofreu pressão inicial de Thiago Camilo (Ipiranga Racing), mas o então líder do campeonato abandonou na abertura da quarta volta, com problema de motor. A pane, aliás, provocou vazamento de óleo e acabou tirando da prova Gabriel Casagrande (Crown Racing) Felipe Fraga (Cimed Racing), que bateu na barreira de pneus. Além de Fraga, outros pilotos sofreram com a pista lavada de óleo: Marcos Gomes, Valdeno Brito e Ricardo Mauricio, que escaparam do traçado mas conseguiram retornar à prova.

Mas a empreitada de Campos não estava resolvida sem Thiago Camilo na disputa, pois Daniel Serra (Eurofarma) mostrava bom ritmo e manteve-se sempre visível em seus retrovisores. Com um carro absolutamente impecável, Campos conseguiu se sustentar e recebeu a bandeira quadriculada primeiro que todos, seguido exatamente por Daniel, o segundo colocado. No pódio, ao lado dos dois, Átila Abreu (Shell V-Power), que beneficiou-se das rodadas e do abandono à sua frente e ainda fez boas ultrapassagens para terminar em terceiro lugar.

Max Wilson (RCM Motorsport) foi o quarto, seguido por Ricardo Zonta (Shell V-Power) e Galid Osman (Shell Helix Ultra), que fechou o top-6 gaúcho. Cacá Bueno (Cimed Racing) cruzou a linha de chegada em sétimo, Bruno Baptista (RCM Motorsport) foi o oitavo, Rubens Barrichello (Full Time Sports) terminou em nono e Lucas Foresti (Vogel Motorsport) encerrou a corrida 1 em décimo, o que o lhe colocará na primeira colocação do grid para a corrida 2, que começa logo mais, às 12h, em razão do grid invertido. Barrichello, que foi o nono, dividirá com ele a primeira fila.

Lucas Foresti, décimo colocado, larga em primeiro na corrida 1, em razão do grid invertido na rodada dupla. Foto: Stock Car/Divulgação

CORRIDA 1 - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS) - CLASSIFICAÇÃO FINAL 

 

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa