Piloto gaúcho competiu recentemente nos Estados Unidos. Foto: Pedro Albertoni / KTF Sports

Piloto gaúcho competiu recentemente nos Estados Unidos. Foto: Pedro Albertoni / KTF Sports

Mesmo com o automobiismo brasileiro em recesso por conta da pandemia do novo coronavírus, as equipes da Stock Car e da Stock Light seguem trabalhando em suas oficinas e também nos bastidores para definirem acerca dos pilotos que estarão nos respectivos grids tão logo as competições sejam iniciadas.

Uma delas, a KTF Sports, que integra tanto a Stock quanto a Light, anunciou nesta semana que o piloto Lucas Kohl estará no carro #95 do seu time na Stock Light.

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, com 22 anos, Khol dedicou os últimos anos ao automobilismo norte-americano, pela USF 2000 e Indy Lights, ambas de monopostos, e agora está migrando para os carros de turismo.

"Sou piloto há muitos anos e meu objetivo sempre será o de buscar os melhores lugares, brigar pelas vitórias e conquista dos Campeonatos. Conseguir uma vaga na equipe Campeã da Stock Light foi primordial para carimbar à minha volta ao Brasil. A Stock Light tem crescido muito nos últimos anos e acredito que pode fazer um grande sentido para a minha carreira", disse Lucas Kohl.

O CEO da KTF Sports, Enzo Bortoleto, falou sobre a chegada do gaúcho ao seu time.

"Estamos animados com a vinda do Kohl para a nossa equipe. Ele vem de uma carreira completamente voltada para os monopostos. Faremos com ele um trabalho de adaptação ao turismo. Tivemos na semana passada o primeiro treino dele com o carro da categoria e o mesmo já se mostrou muito rápido e atento às instruções. Iremos intensificar nos próximos dias a preparação com ele em simulador, com foco no entendimento das dimensões diferentes dos carros. Nosso desafio será colocá-lo em situação de disputar vitórias e pódios ao longo da temporada". projeta Bortoleto.

PARTICIPAÇÃO NO BELLA MACCHINA

Em junho de 2017, Lucas Kohl participou do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja como foi. 


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time