Atacante santista está de contrato renovado até 2023. Foto: Santos TV/Reprodução

Atacante santista está de contrato renovado até 2023. Foto: Santos TV/Reprodução

Protagonista da mais recente novela do futebol brasileiro, Yeferson Soteldo seguirá no Santos. De contrato renovado até 2023, o atacante venezuelano, que tinha proposta do Atlético-MG, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta quinta-feira (13) e se disse contente por permanecer na Vila Belmiro.

“Muito feliz, decidimos a melhor opção. Santos foi a equipe que me abriu as portas no Brasil e tinha que contribuir da melhor forma. Sim (esperava o carinho da torcida), até pelo meu esforço em todos os jogos. Por isso, estou muito feliz pelo carinho e pelo respeito. A torcida me quer aqui. Nunca chego em um clube pensando em sair. O que aconteceu foi um problema do clube com outro clube”, afirmou o camisa 10 do Peixe.

Questionado sobre os motivos que o fizeram ficar, Soteldo afirmou que jamais pediu para deixar o Santos e destacou um fator que pesou em sua permanência: a postura do presidente santista, José Carlos Peres, que honrou os compromissos que tinha com o jogador, segundo ele mesmo.

“Ele (Peres) me deu sua palavra que acertou. Com isso, eu fiquei tranquilo e pude renovar por um ano mais com o clube para seguir desfrutando e para que sigam desfrutando do meu futebol aqui e dando alegria ao torcedor do Santos”, disse.

Indicado ao Peixe por Jorge Sampaoli, Soteldo se destacou sob o comando do ex-treinador do clube. Questionado sobre as diferenças de trabalho entre o argentino e Jesualdo Ferreira, o camisa 10 destacou a forma de se relaciona do português.

“São treinadores diferentes. Sampaoli tinha uma relação e com Jesualdo é outra. Ele conversa muito comigo, pede paciência e fala que vou me adaptar o mais rápido possível”, explicou Soteldo.

Últimas do seu time