Camisa 10 do Peixe tem proposta do Toronto FC. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Camisa 10 do Peixe tem proposta do Toronto FC. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com proposta do Toronto FC, o atacante Yeferson Soteldo deseja deixar o Santos. Em entrevista ao Ge.globo, o camisa 10 do Peixe revelou o desejo de ser vendido pelo clube da Vila Belmiro.

O time canadense que disputa a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, fez uma proposta de 6 milhões de euros para contratar o venezuelano. Segundo o Uol Esporte, o atacante tem oferta salarial superior a proposta que recebeu do mundo árabe. Ao Ge, Soteldo mostrou respeito pelo Peixe e destacou que proposta é boa para ele e para o clube.

“O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”, afirmou o atacante.

“Passei dois anos e meio maravilhosos no Santos. Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos... Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo”, completou o venezuelano.

Soteldo é o centro de um imbróglio envolvendo Santos e Huachipato, do Chile. O Peixe comprou jogador dos chilenos em 2019por 3,5 milhões de dólares, ainda na gestão de José Carlos Peres, mas não pagou. Sem receber, o Huachipato acionou o Santos na Fifa e o Peixe foi punido com o Transfer Ban, que o impede de contratar novos jogadores. O atacante destacou que espera que as duas equipes cheguem a um acordo com o Toronto e mostrou sua vontade de reforçar o time canadense.

“Espero que os clubes que detêm meus direitos esportivos e econômicos cheguem a um acordo e a uma solução em breve. Peço de coração para resolverem logo as diferenças, para o bem de todos e da minha família”, disse.

“Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que muito em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo. E quero fazer parte dessa história”, completou o camisa 10.

Últimas do seu time