Nico López vive sua melhor fase em dois anos atuando pelo Internacional

Nico López vive sua melhor fase em dois anos atuando pelo Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

Nico López tem explicação para seu crescimento no Inter. Sequência, confiança e Rodrigo Caetano. O uruguaio explicou, em entrevista coletiva, como acredita que atingiu sua maior sequência como titular no time gaúcho.

"Estou passando por um bom momento. Estou bem porque o time está bem. Lá em cima, com confiança. É lá onde o Inter está acostumado em estar. Estamos trabalhando dia a dia para estar mais na frente", comentou o jogador.

É a maior sequência de sua trajetória no clube como titular. No Inter desde 2016, Nico havia tido no máximo quatro jogos de Brasileiro (Série A ou B) começando o jogo. Agora já são cinco e praticamente a garantia do sexto, segunda-feira, contra o Atlético-MG.

"O futebol quando se faz bem, falam bem, já estou acostumado. Precisava de sequência, de confiança. O treinador está me dando isso. Estou contente com meus companheiros e vou evoluir ainda mais", afirmou Nico.

Na última terça-feira, o elogio foi de um companheiro. William Pottker não titubeou ao referir Nico como postulante à seleção de seu país. "Se ele melhorasse um pouco a parte defensiva, tenho certeza que estaria com a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Ele é muito qualificado, um jogador diferente", disse o colega se referindo ao mundial da Rússia.

"Eu melhorei um pouco (na parte defensiva), mas tenho que melhorar muito. Fui muito cobrado e estou bem, me sentindo bem jogando na direita, na esquerda, atrás do atacante, é bom poder jogar em várias posições", referiu o gringo.

E não foi só em campo que Nico evoluiu. Fora dele, uma conversa com o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, motivou a ascensão.

"A confiança que me dá o técnico e Rodrigo Caetano que me ajudou desde que chegou. Estou muito contente", disse. "Tivemos uma conversa direta. Eu gostei, ele está me ajudando muito", completou.

Com 24 anos, Nico López soma 29 jogos e sete gols na temporada. Seu vínculo com Inter vai até dezembro do ano que vem.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time