Nico López comemora chamado de Oscar Tabárez para seleção do Uruguai

Nico López comemora chamado de Oscar Tabárez para seleção do Uruguai

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Nico López está ansioso. Depois de ser pré-convocado pela seleção uruguaia para Copa América, o atacante do Inter de 25 anos quer que o dia do chamado definitivo chegue logo.

"Fico muito feliz que olhem meu trabalho. Mas estou tranquilo, é uma pré-lista e vou esperar a definitiva. Com os pés no chão, muito focado no meu trabalho", disse. "É o sonho de todo o jogador ser convocado, que a seleção te olhe. Mas vou continuar trabalhando como venho trabalhando no Inter", completou.

Nico é um dos presentes na pré-convocação de 40 nomes do Uruguai. O chamado final ocorre no fim do mês. Com histórico de convocações para seleções de base, o atacante do Internacional nunca defendeu a seleção principal.

"Estou ansioso. Tenho vários amigos da seleção de base, que jogamos o Mundial (Sub-20). Não temos mais tanto contato, mas acompanho eles de longe", afirmou. "Sempre pensei na seleção. Ainda mais agora que está tão perto. Mas vou continuar meu dia a dia treinando e trabalhando. Temos dois ou três jogos até lá, então tomara que faça meu melhor para ajudar o Inter. E se chegar a convocação, vou ficar muito feliz", completou.

Com seis gols e três assistências, Nico López é artilheiro do Inter na temporada. E também foi nas duas últimas temporadas.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time