Equipe do técnico Tite lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Equipe do técnico Tite lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (7), às 20h30, para encarar a Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Líder isolada da competição com 24 pontos e 100% de aproveitamento até aqui, o Brasil vem de vitória sobre o Peru. Já os venezuelanos ocupam a  lanterna, com apenas 4 pontos somados e vem de derrota para o Paraguai.

Venezuela chega com muitos problemas, mas conta com Soteldo

No lado venezuelano, são muitos os problemas. Comandado interinamente por Leonardo González, que é também treinador do Deportivo Lara, o time da casa tem desfalques importantes: Mikel Villanueva, Savarino e Josef Martínez (lesionados) e Salomón Rondón (vetado pelo Everton, da Inglaterra) estão fora. A grande esperança da seleção vinotinto é o ex-santista Soteldo, hoje no Toronto FC.

Brasil também tem desfalques importantes

A seleção brasileira também chega desfalcada para o confronto. Suspenso, Neymar está fora do time do técnico Tite. Além do camisa 10, o Brasil não poderá contar também com Casemiro, cortado da convocação após infecção no dente

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VENEZUELA: Fariñez; Hernándes; Ferrarezi, Chancellor e Óscar González; Rincón, Casseres, Machis, Soteldo e Bello; Eric Ramírez.

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabruel Jesus e Gabigol.

Últimas do seu time