Treinador participou do Na Geral, na Rádio Kiss FM, de São Paulo. Foto: Ricardo Mituti

Treinador participou do Na Geral, na Rádio Kiss FM, de São Paulo. Foto: Ricardo Mituti

Falcão vai na contramão dos críticos de Jorge Sampaoli e admite: o técnico do Santos trouxe elementos novos ao futebol brasileiro.

Sem protecionismos, o técnico brasileiro acredita que a maneira como o Santos joga tem refletido diretamente na fase atual do time.

Ao contrário de outros treinadores, como Vanderlei Luxemburgo, que, em entrevista ao Bem Amigos, do SporTV, disse que o que Sampaoli faz “é a escola brasileira”, ou Levir Culpi, que no mesmo programa chegou a ironizar o argentino, Falcão não vê deméritos aos profissionais brasileiros quando o trabalho do técnico estrangeiro é enaltecido.

VEJA A PÁGINA DE PAULO ROBERTO FALCÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU"

“Sou rigorosamente contra reserva de mercado. Se você é um treinador seguro pode vir quem quiser. Eu sou a favor da competência. E acho que o Sampaoli está acrescentando bastante. Não sei como vai ser o final do campeonato, não sei como vai ser o Jorge (Jesus) lá no Flamengo, mas eu gosto deste intercâmbio de treinadores de fora com a gente”, afirmou Falcão em entrevista ao programa Na Geral, da Kiss FM.

“O que ele faz de diferente é que ele começa com três atrás. E com três zagueiros ele coloca sete jogadores no campo do adversário. Ele quer ser dominante. Ele quer ter a bola e criar situações. A atuação contra o Goiás foi primorosa. Ele criou situações para dominar o jogo”, disse ex-treinador da seleção brasileira.

Que completou: “O time dominante dificilmente vai dar ao adversário um domínio do jogo. Ele pode dar um contra-ataque. É um esquema que corre risco, mas na soma dos jogos você vai levar vantagem”.

O Rei de Roma ainda elogiou a contratação de Daniel Alves pelo Tricolor. “Vai crescer muito o futebol do São Paulo com o Daniel Alves. Ele vai dar muita personalidade ao time”, projetou.

O treinador também avaliou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, projetando crescimento do Flamengo e a manutenção do Palmeiras na disputa.

Ouça trecho da entrevista:

Últimas do seu time