Time do craque conseguiu reverter um placar de 2 a 0 na prorrogação

Time do craque conseguiu reverter um placar de 2 a 0 na prorrogação

Os números da carreira de Falcão são cada vez mais assombrosos. O Futsal Brasil Kirin/Sorocaba, time do craque, conquistou nesta segunda-feira (08/12) o título da Liga Futsal de 2014.

Após vencer a primeiro jogo por 4 x 2, em Paulínia, o Sorocaba levou uma boa vantagem para o segundo jogo da final, diputado no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Depois de um começo de jogo equilibrado, a equipe do ADC Intelli/Orlândia abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Já passava dos 15 minutos de jogo quando o goleiro Thiago, do Sorocaba, arriscou um chute que passou entre as pernas do goleiro Guitta. Tudo igual no placar.

A partir daí só deu Orlândia. Quatro minutos antes do fim do jogo, a partida já estava 4 a 1 para os atuais bicampeões. Ainda deu tempo para Falcão marcar em um tiro livre direto e diminuir a vantagem orlandina, o que não evitou a prorrogação.

O Orlândia dependia de apenas um empate na prorrogação para conseguir o inédito tricampeonato seguido. Aos 12 segundos do primeiro tempo extra o jogo já estava 1 a 0 para o time. Em menos de um minuto a vantagem foi para 2 a 0. O Sorocaba diminui o placar, que logo voltou a aumentar novamente com um gol de Marinho. Falcão anotou mais um para os sorocabanos e o primeiro tempo da prorrogação terminou 3 a 2.

Logo no primeiro lance da segunda etapa extra o Sorocaba empatou o jogo com um bonito gol de Xuxa. Aos três minutos o gordinho Foglia desviou um cruzamento do fixo Rodrigo e colocou o time sorocabano na frente no placar. Bastou a equipe apenas se fechar e administrar a vantagem para sagrar-se campeã nacional pela primeira vez.

"Como falo, todo jogo, toda final tem uma história, nunca vai ter papo de já ganhou tudo. Não tem essa, vivendo esse momento de hjoje, ano passado já foi, foi legal. Mais uma história legal para contar. Ano retrasado perdendo de 4 a 0. Hoje é outra história e ver esses moleques feliz não tem preço", disse Falcão ao canal SporTV.

Esse foi o nono título nacional de Falcão, o quinto seguido, e o primeiro com a equipe do Futsal Brasil Kirin/Sorocaba. Antes o ídolo havia conquistado as ligas em 1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013. As últimas duas haviam sido vencidas quando o craque jogava pela ABC Intelli/Orlândia, sua adversária nessa final.

Foto: Divulgação / Brasil Kirin

Últimas do seu time