Atacante Juan integrará o time profissional do Tricolor. Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

Atacante Juan integrará o time profissional do Tricolor. Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

Em busca de um centroavante para reforçar o elenco do técnico Hernán Crespo, o São Paulo se frustrou nas negociações com três nomes do exterior: Borré, Calleri e Benedetto. Após o insucesso nas tratativas com os gringos, o Tricolor deve apostar num jovem atacante da sua base.

Segundo o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, o centroavante Juan, revelado nas categorias de base do clube, deve ganhar oportunidade com o técnico Hernán Crespo.

“Agora vamos trazer o Juan da base, centroavante nosso, para treinar com o time, como foi com o Marquinhos”, revelou Muricy em entrevista ao narrador da Rádio Jovem Pan, Nilson Cesar.

Juan tem apenas 19 anos e foi revelado em Cotia. O atacante tem apenas um jogo pelo time principal do São Paulo, em 2019, quando entrou em campo e atuou por 52 minutos na partida contra o CSA, no Brasileirão daquele ano. Destro, o jogador nascido em São Paulo tem vpinculo com o clube do Morumbi até junho de 2022.

Visto como um atacante promissor, Juan já despertou o interesse do futebol europeu e em outubro de 2020 o São Paulo rejeitou uma oferta do Celta de Vigo, da Espanha, pelo jovem. Os espanhóis fizeram uma proposta de empréstimo pelo atacante, com valor fixado para adquiri 80% dos direitos de Juan ao final do período.

Na temporada 2019, quando ainda integrava o time sub-17 do São Paulo, Juan disputou o Paulistão, o Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria para jogadores abaixo de 17 anos. Fora oito gols marcados no total. O jogador ainda reforçou o time Sub-20 e o time principal do Tricolor.

Em 2020, já no time Sub-20, o centroavante defendeu o Time do Morumbi na Copa São Paulo de Futebol Jr, Copa do Brasil Sub-20 e Brasileirão Sub-20, mais uma vez alcançando a marca de 8 gols.

Na atual temporada, Juan segue no time Sub-20 do tricolor, comandado pelo ex-meia Alex, e disputa no Brasileirão da categoria. Em 9 jogos disputados até aqui o centroavante anotou 6 gols.

Para a posição de centroavante, o São Paulo conta hoje apenas com Pablo. O técnico Hernán Crespo utiliza ainda Luciano, Eder, Vitor Bueno e Rigoni na função. O desejo da direção são-paulina era contar com um novo centroavante para os confrontos diante do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa