Direção palmeirense tenta atender ao pedido de Abel, que quer um novo centroavante. Foto: Cesar Greco

Direção palmeirense tenta atender ao pedido de Abel, que quer um novo centroavante. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras vem enfrentando dificuldades para atender ao pedido do técnico Abel Ferreira, espera contar com um novo centroavante na temporada 2022.

Esperando ter um “camisa 9” ainda no Mundial de Clubes, o Verdão corre contra o tempo, já que para contar com o homem de área na competição é precisa inscrevê-lo até o dia 24 de janeiro.

A última tentativa frustrada foi com Lucas Alario, atacante argentino do Bayer Leverkusen. O Palmeiras chegou a avançar nas conversas com o estafe do jogador, mas viu o clube alemão desistir de negociá-lo na última sexta-feira (14). Internamente, o Verdão avalia que o Leverkusen espera encontrar outro atacante para só depois abrir mão de Alario.

O argentino era a grande esperança palmeirense no mercado. Antes dele, o clube havia tentado as contratações de Yuri Alberto, do Internacional, e Valentín Castellanos, do New York City FC. Com os dois jogadores valorizados, o clube do Allianz Parque esbarrou na questão financeira.

Recém-eleita, a presidente palmeirense, Leila Pereira, já virou alvo de críticas da torcida nas redes sociais, que cobra a chegada de um camisa 9 de peso a tempo de jogar o Mundial.

Agora o Verdão volta à estaca zero na busca pelo seu “homem gol”. Nessa janela, a equipe contratou Rafael Navarro, que disputou a Série B pelo botafogo em 2021. Além dele, Deyverson tem contrato até o meio de 2022 e Luiz Adriano, que está fora dos planos, foi liberado para buscar um novo clube.

Últimas do seu time