Alejandro Guerra é jogador do Bahia. O Palmeiras oficializou hoje o empréstimo do meia venezuelano de 33 anos ao clube baiano, conforme o UOL Esporte já havia antecipado. O nome dele inclusive já aparece na lista de jogadores emprestados pelo Alviverde em seu site oficial. À noite, o time tricolor também anunciou a nova contratação.
Guerra, que também estava na mira do Vasco de uma equipe da Colômbia, fica em Salvador até o fim de 2019. Uma das exigências do Palmeiras para fechar o empréstimo foi a renovação do jogador por mais um ano, portanto, até o final de 2020.
Eleito melhor jogador da Copa Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional, time campeão do torneio sul-americano daquele ano, Guerra estava sem espaço no Palmeiras de Luiz Felipe Scolari e sequer entrou em campo na atual temporada.
Seu último jogo com a camisa alviverde foi em dezembro do ano passado, quando entrou já no finzinho do duelo da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória.
No Bahia, Guerra se junta ao zagueiro Juninho, outro atleta que estava encostado no Palmeiras e que foi cedido ao clube de Salvador. A equipe baiana é comandada por Roger Machado, treinador que trabalhou no Verdão em 2018.
Além de Palmeiras e Atlético Nacional, Guerra acumula passagens por Mineros, Anzoátegui e Caracas FC, todos da Venezuela.
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
22/07/2019Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
22/07/2019São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Como Sornoza saiu de 'vetado' e virou exemplo em retorno do Corinthians
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019