Daniel Alves não iniciou bem sua trajetória no Pumas, do México. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves não iniciou bem sua trajetória no Pumas, do México. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite viu boa parte de seus jogadores de confiança muda de clube na última janela de transferência antes da Copa do Mundo. Seis “convocáveis” mudaram de ares e poderão chegar ao mundial com menos de seis meses em suas novas equipes e um deles ainda não engrenou.

Um dos principais líderes da seleção, Daniel Alves deixou o Barcelona rumo ao Pumas, do México. O veterano lateral de 39 anos ainda não conseguiu nenhuma vitória desde que chegou ao time mexicano e tem atuado boa parte do tempo como volante, e não como lateral.

No último final de semana, a comissão técnica do técnico Tite foi ao México acompanhar Dani do estádio, e viu o lateral ser vaiado pela torcida na goelada sofrida pelo Pumas por 5 a 1 diante do Santos Laguna.

A troca mais recente foi de Casemiro, que trocou o Real Madrid pelo Manchester United. O volante se despediu do clube espanhol nesta segunda-feira (12) com homenagens e se juntará aos Red Devils, que iniciaram a temporada em crise.

Ainda mudaram de clube os atacantes Rapnhinha (deixou o Leeds e foi para o Barcelona), Richarlison (foi do Everton para o Tottenham) e Gabriel Jesus (saiu do Manchester City para o Arsenal), além do lateral Alex Telles (saiu do United e foi para o Sevilla).

Um sétimo jogador no radar de Tite ainda pode mudar de equipe na Europa: o atacante Antony, do Ajax, está na mira do Manchester United, e pode encontrar Casemiro no clube inglês.

 

Últimas do seu time