Lista de atletas que enfrentarão Chile, Argentina e Peru conta com dez nomes que jogam o Brasileirão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lista de atletas que enfrentarão Chile, Argentina e Peru conta com dez nomes que jogam o Brasileirão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Muito desfalcada por conta dos vetos dos clubes ingleses, que impediram que seus jogadores se apresentassem para a disputa das Eliminatórias, a seleção brasileira chega modificada para a rodada tripla, que começa a ser disputada contra o Chile nesta quinta-feira (2), e que na sequência terá Argentina e Peru.

Por conta das ausências de nove jogadores que atuam na Inglaterra, o técnico Tite foi obrigado a modificar sua lista de convocados e com isso a bateu seu recorde de jogadores que atuam no Brasil.

A seleção conta hoje com dez jogadores que atuam no Brasileirão. São eles: Weverton (Palmeiras), Santos (Athletico-PR), Everson (Atlético-MG), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG), Miranda (São Paulo), Edenilson (Internacional) e Everton Ribeiro (Flamengo) Hulk (Atlético-MG) e Gabigol (Flamengo).

Antes disso, a convocação de Tite com o maior número de jogadores “domésticos” foi em 2016, na estreia do treinador frente a seleção. Naquela oportunidade, o treinador convocou nove jogadores que atuavam no Brasil: Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Athletico), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo – cortado) Pedro Geromel (Grêmio), Lucas Lima (Santos), Rafael Carioca (Atlético-MG), Gabigol (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

Últimas do seu time