Volante palmeirense tem contrato com o Verdão apenas até dezembro e não deve renovar. Foto: Cesar Greco

Volante palmeirense tem contrato com o Verdão apenas até dezembro e não deve renovar. Foto: Cesar Greco

Ao que tudo indica, está chegando ao fim a história de Felipe Melo no Palmeiras. Com vinculo no Verdão até dezembro de 2021, o volante foi comunicado nos últimos dias que não deve ter seu contrato renovado e seu futuro é incerto.

Claro que Felipe ainda tem seis meses no clube e pode convencer direção e comissão técnica que merece estender seu vínculo. Mas seria natural que o volante de 38 anos deixasse a Academia de Futebol no fim do ano.

Se confirmar sua não renovação com o Verdão, Felipe Melo deixa o clube com a missão mais do que cumprida, e pela porta da frente. Contratado em janeiro de 2017, o volante tinha a missão de comandar o meio-campo da equipe, liderar o grupo e dar solidez defensiva. Goste ou não de Felipe, é fato que ele correspondeu às expectativas.

Titular na maior parte de sua trajetória no Verdão, o jogador foi peça importante em todas as conquistas da equipe nessas cinco temporadas em que vestiu a camisa alviverde.

Felipe Melo desperta o ódio de muitos rivais, mas costuma gerar idolatria dos torcedores das equipes que defende. Isso porque o volante é a representação do torcedor dentro de campo: um jogador absolutamente dedicado, disposto a entrar em qualquer briga (literalmente) para defender suas cores e que coloca seu time sempre em primeiro lugar. Nesse período, foi um dos líderes da equipe nas conquistas de dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um Paulistão.

Não importa o tamanho da rejeição que tenha dos rivais, se de fato deixar o Palmeiras, Felipe Melo sai pela porta da frente. E certamente com muito mercado, mesmo aos 38 anos.

A verdade é que hoje o volante seria titular na maioria dos clubes da Série A do Brasileirão. Claro que Felipe Melo carrega consigo um pacote que nem todos os clubes gostariam de bancar. Mas na bola, olhando para questões técnicas e táticas, o camisa 30 palmeirense é ainda muito útil.

Com futuro incerto, Felipe Melo já manifestou em algumas oportunidades o desejo de um dia vestir a camisa do Boca Juniors. Com o jogador aparentando ainda ter muita lenha para queimar na carreira, seria um casamento bem interessante de assistir.

Últimas do seu time