Craque argentino não ficará no Barcelona e busca um novo clube. Foto: Facebook/Reprodução

Craque argentino não ficará no Barcelona e busca um novo clube. Foto: Facebook/Reprodução

Chegou ao fim a brilhante e bonita história de Lionel Messi no Barcelona e o próximo passo do craque argentino torna-se o grande assunto do momento.

Até aqui, o clube que mais se mexeu para ter o camisa 10 foi o Paris Saint-Germain. Os franceses têm o dinheiro, a estrutura, o projeto esportivo e o amigo de Messi, Neymar, para atrair o argentino.

O Manchester City foi mais um que demonstrou interesse e também com dinheiro, um projeto esportivo até mais sólido e outro amigo, Pep Guardiola, tentou atrair o meia-atacante.

É difícil imaginar outros clubes no mundo com “bala” para buscar Messi. Mas independente de qual equipe contrate o argentino, a próxima liga onde Messi jogará dirá muito sobre o que ele pensa para seu futuro.

Se ainda quiser um grande desafio na carreira, jogar no mais alto nível, ser exigido ao máximo do ponto de vista tático e técnico, Messi tem um destino certo: A liga inglesa. No patamar em que se encontra, dinheiro não parece ser a questão para o argentino, tanto que, para ficar no clube que tanto ama, o camisa 10 havia aceitado uma renovação de contrato de cinco anos com uma significativa redução de salario.

Uma reviravolta, porém, tirou o craque do Barcelona. E resta saber agora se Messi seguirá atrás de um projeto esportivo forte e de um importante desafio técnico, ou se partirá para uma empreitada em que o financeiro estará acima de tudo.

A Inglaterra, independente de clube, ainda pode “tirar” muito de Messi. Ali veremos o histórico craque argentino realmente desafiado. E cá entre nós, seria legal ver Messi se encontrando novamente com Guardiola, numa missão de mudar o Manchester City de patamar no cenário internacional.

Últimas do seu time