Clube espanhol argumentou obstáculos financeiros para não renovar com o argentino. Foto: Facebook/Reprodução

Clube espanhol argumentou obstáculos financeiros para não renovar com o argentino. Foto: Facebook/Reprodução

O argentino Lionel Messi não joga mais pelo Barcelona. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (5), o clube espanhol informou que, apesar de chegar a um acordo com o jogador, encerrou as negociações, dando fim a uma história de 20 anos.

De acordo com o clube catalão, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo contrato do camisa 10. O antigo vínculo se encerrou no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela Liga Espanhola.

Ídolo máximo barcelonista e maior jogador da história do clube, Messi vestiu a camisa do Barcelona por 17 temporadas e fez 672 gols em 778 jogos. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Nos últimos meses, os principais interessados no craque argentino foram o Paris Saint-Germain e o Manchester City. Nas últimas semanas, porém, Messi e o Barça haviam encaminhado uma renovação de contrato por mais cinco anos, inclusive com uma significativa redução salarial do camisa 10. A reviravolta do caso, porém, recolado PSG e City na briga pelo jogador.

Confira o comunicado do Barcelona:

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento da liga espanhola).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.

Últimas do seu time