Bebeto de Freitas, que fez história como jogador de vôlei e como dirigente esportivo, completaria 75 anos nesta quintaf-eira (16).
Ele nos deixou em 13 de março de 2018, vítima de um mal súbito, aos 68 anos de idade, na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, onde trabalhava desde o ano anterior.
Nascido em 16 de janeiro de 1950, Paulo Roberto de Freitas, o Bebeto, pertenceu a uma família ligada ao esporte. Era sobrinho do jornalista e treinador de futebol João Saldanha (1917-1990 e primo de Heleno de Freitas (1920-1959).
Foi presidente do Botafogo-RJ por dois mandatos, estando à frente do clube da estrela solitária no retorno à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. em 2004.
ATLETA DE VÔLEI
Um dos bons jogadores de vôlei de sua geração, Bebeto de Freitas acumulou uma série impressionante de 11 títulos no Campeonato Carioca de Vôlei, pelo Botafogo-RJ, de forma consecutiva, entre 1965 e 1975, e também defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976.
TREINADOR DE VÔLEI
Bebeto teve passagens marcantes à frente da seleção brasileira conhecida como "geração de prata", que obteve o segundo lugar nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, no time que tinha como destaques Bernard, Montanaro, Xandó, William e Amauri, entre outros.
LIVRO
O jornalista Rafael Valesi publicou um livro sobre Bebeto de Freitas em 2019 ("Bebeto de Freitas - O que eu vivi"), a partir de depoimentos que o ex-treinador concedeu em mais de 20 horas de gravações. Clique aqui e veja matéria especial publicada no Portal Terceiro Tempo sobre o livro.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025