Atacante Sasha foi emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada

Atacante Sasha foi emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Eduardo Sasha foi aprovado nos exames médicos que realizou no CT Rei Pelé e deve ser anunciado como novo reforço do Santos nesta terça-feira. A expectativa é que ele participe do primeiro treinamento com os demais companheiros ainda na tarde desta terça, no CT.

O UOL Esporte apurou que o departamento médico do Santos fez uma ressalva ao histórico de lesões e até cirurgias do atacante, mas autorizou a contratação para a diretoria santista.

O atleta foi emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada com opção de compra definitiva após o término do vínculo.

Sasha é considerado um reforço para atuar pelos lados do ataque e, por conta disso, o Santos ainda procura um novo centroavante no mercado do futebol para substituir Ricardo Oliveira, que acertou sua transferência para o Atlético-MG.

Aos 25 anos, Sasha já havia sido procurado por Sport e Fluminense antes de acertar com o Santos.

Jair Ventura, novo técnico do Santos, já havia indicado Eduardo Sasha antes. Foi no Botafogo, mas à época o time carioca não conseguiu concretizar a negociação e acabou frustrando os planos do treinador.

Sasha já foi considerado salvação no Inter. Formado no clube, lançado em 2010, ele era o principal candidato a ser negociado em pelo menos duas temporadas – 2015 e 2016. Em ambas teve o rendimento afetado por lesões no tornozelo. No ano passado, voltou a jogar e ser titular durante campanha na Série B.

O atacante do Internacional é o segundo reforço do Santos para a temporada 2018. Antes dele, o clube paulista havia fechado com o lateral esquerdo Romário, destaque do Ceará na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Foto: AFP PHOTO / Vinicius COSTA (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time