O São Bento anunciou na manhã desta segunda-feira que o lateral-direito Régis abandonou "por vontade própria" o tratamento clínico contra dependência química iniciado sob supervisão do clube em março. O jogador de 30 anos, de passagem recente pelo São Paulo, "deixou a casa de recuperação", "não compareceu aos treinos de domingo e segunda e por esse motivo não foi relacionado para a partida desta terça-feira", informa o clube da cidade de Sorocaba, que joga amanhã contra o Coritiba pela décima rodada da Série B do Brasileirão.
"A diretoria do clube deve se reunir com o atleta e tomará as devidas providências", conclui a nota oficial do São Bento.
Régis vinha atuando como titular do clube do interior paulista na Série B e até fez um gol na vitória por 3 a 1 diante do Vitória, fora de casa, ainda antes da pausa para a realização da Copa América. Ele defende o São Bento desde fevereiro, quando buscou refúgio no time em que se destacou após ter passagens abreviadas em clubes como São Paulo e CSA em razão de problemas pessoais. Pouco após assinar o contrato atual, que vigora até dezembro, o jogador revelou seu problema com drogas.
Duas semanas depois, novamente, Régis foi detido em Sorocaba por porte de drogas. Ele tinha três porções do que a Polícia acreditava ser cocaína e precisou ser algemado por resistir à detenção. O São Bento, então, prometeu ajudar no tratamento clínico com internação e reinserção ao futebol. O jogador se mostrou receptivo e aceitou a ajuda oferecida pelo clube. Ele voltou a atuar profissionalmente em 26 de abril.
São Bento diz que Régis abandonou reabilitação e promete providências
15/07/2019Sem "estrelas" de 2018, Santos aposta em "ex-dispensado" contra o São Bento
24/01/2019Embolado! Série B tem 4 times na briga por duas vagas na elite em 2019
19/11/2018Narrador é ameaçado e termina transmissão agachado em Sorocaba
28/03/2017São Paulo perde novamente fora de casa e fica em 2º no seu grupo
10/04/2016