Gabigol ressaltou a postura santista no segundo tempo: "Jogamos de igual para igual"

Gabigol ressaltou a postura santista no segundo tempo: "Jogamos de igual para igual"

Do UOL, em São Paulo

A postura na derrota do Santos por 3 a 2 para o Palmeiras no clássico do último sábado servirá de exemplo para o time alvinegro na reta final do Brasileirão. Essa foi a constatação de jogadores e também do técnico Cuca. Após o resultado negativo no Allianz Parque, a conclusão dos santistas era que a equipe fez uma boa apresentação, com um espírito exemplar para as últimas seis rodadas do campeonato.

"Jogamos muito bem, entristece perder um clássico, mas jogamos de igual para igual. Temos de falar da gente, é surreal o que fizemos até aqui. Temos de continuar assim, saímos orgulhosos hoje", afirmou o artilheiro Gabigol.

O Santos viu o Palmeiras abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Dudu e Edu Dracena. Depois de sofrer os gols, a equipe passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu dar um chute sequer ao gol.

Na etapa final, a postura mudou completamente após Cuca fez duas alterações na equipe - Bryan Ruíz e Copete entraram nos lugares do volante Alisson e do atacante Rodrygo, respectivamente.

As mudanças deram resultado imediato. O Santos conseguiu transformar a posse de bola em finalizações e passou a pressionar o Palmeiras. Em 20 minutos, a equipe de Cuca conseguiu chegar à igualdade.

"Ele [Bryan Ruíz] entrou bem no jogo. Estava difícil ter o controle da bola com o campo molhado. Adiantamos o Sánchez, deixamos o Pituca de primeiro volante e melhoramos a saída de jogo. O Sánchez cresceu. O Bryan também está melhorando no aspecto físico, quem sabe logo ele tem condições de jogar um jogo inteiro", disse Cuca.

"Copete jogou um pouco no último jogo, está treinando bem e pedindo para jogar. Vamos dar um jeito de fazer ele jogar, seja inteiro ou meio tempo. Ele busca, chega nessa época aqui que quem tem mais força vai jogar. Ele entrou bem num jogo em que era preciso ter força, disputa aérea. Melhoramos muito essa primeira bola com a entrada dele, pois no primeiro tempo a gente não tinha", explicou o treinador.

Cuca ressaltou ainda que o "time jogou para ganhar, mas infelizmente não aconteceu". Além disso, eximiu o goleiro Vanderlei de qualquer culpa no gol de Victor Luís, já na reta final da partida. Para ele, o arqueiro tem crédito.

Mesmo com a derrota na casa do Palmeiras, o Santos se manteve empatado com Atlético-MG, com 46 pontos. O rival ocupa a sexta posição por ter uma vitória a mais no Brasileirão. Neste domingo, os times podem ganhar a companhia de Cruzeiro e Atlético-PR, que enfrentam América-MG e Inter, respectivamente.

O Santos volta a campo no próximo dia 12, contra a Chapecoense, no Pacaembu, em jogo na 33ª rodada. Em seguida, o time faz duas partidas fora de casa, diante de Flamengo e América-MG. Depois, pega Botafogo e Atlético-MG como mandante. Na última rodada, os santistas mede forças contra o Sport na Ilha do Retiro.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time