Peixe aumentou de 9% para 30% as probabilidades de queda após empate com o Bahia. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe aumentou de 9% para 30% as probabilidades de queda após empate com o Bahia. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos chegou ao seu quinto jogo sem vitória do Campeonato Brasileiro e viu a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais. O empate em 0 a 0 com o Bahia, no último sábado (11), na Vila Belmiro, na estreia de Fábio Carille no comando da equipe, o Peixe chegou a 23 pontos e até subiu uma posição na tabela, chegando ao 13º lugar. A distância para o Z4, porém, diminuiu e com isso as chances de queda aumentaram.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Peixe, que iniciou a 20ª rodada do Brasileirão com apenas 9% de chances de queda, triplicou suas probabilidades de queda, somando hoje 30%.

Quem tem mais chances de queda segue sendo a Chapecoense, que com a vitória sobre o Red Bull Bragantino até deu um respiro, mas segue em situação compliada, com 98% de probabilidades de voltar para a Série B. em seguida vem o Sport, que caiu para a penúltima posição, e tem hoje 67% de chances de ser rebaixado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO

O Grêmio, que venceu o Ceará, diminuiu bruscamente suas probabilidades de queda. O Imortal iniciou a rodada com 53% de chances e hoje viu esse número cair para 36%. O América-MG, que embora esteja uma posição a frente do Tricolor Gaúcho, tem maiores chances de queda com 40%.

Quem também viu suas chances de rebaixamento aumentar foi o São Paulo, que perdeu para o Fluminense, e viu as probabilidades aumentar de 12% para 18%.

Ainda na luta contra o Z4 estão Bahia (35%), Juventude (26%), Ceará (14%), Athletico-PR (13%), Internacional (9%), Cuiabá (6%), Fluminense (4%), Atlético-GO e Corinthians (2%).

Últimas do seu time