Verdão viu o Flamengo encostar na tabela enquanto o Galo ampliou a vantagem. Foto: Cesar Greco

Verdão viu o Flamengo encostar na tabela enquanto o Galo ampliou a vantagem. Foto: Cesar Greco

A luta do Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro ficou mais complicada após a dolorosa derrota por 3 a 1 para o Flamengo, em pleno Allianz Parque, no último domingo (12). Com o tropeço, o Verdão viu o líder Atlético-MG ampliar sua vantagem de quatro para sete pontos, e o Mengão colar no terceiro lugar, ficando apenas um ponto atrás.

Para piorar ainda mais o cenário alviverde na briga pela taça, a derrota fez com que as chances de título da equipe de Abel Ferreira caíssem mais do que pela metade. O Verdão abriu a rodada com 14% de chances de ser campeão. Após o revés para o Fla, as probabilidades de título alviverdes caíram para apenas 6%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

O Mengão, que saiu vencedor do Allianz Parque, alcançou os 34 pontos, subiu duas posições e chegou ao terceiro lugar na tabela e, com dois jogos a menos que Palmeiras e Atlético-MG, aumentou suas chances de título de 17% para 20%.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS CHANCES DE QUEDA NO BRASILEIRÃO

Já o Galo, que venceu o Fortaleza e ampliou sua vantagem na liderança, aumentou suas probabilidades de título, que eram de 59%, para 72%. Fortaleza, que tinha 5%, caiu para 1%, mesmo percentual do Red Bull Bragantino, que abriu a rodada com 4% de probabilidades de levar a taça, mas acabou derrotado pela Chapecoense e também viu suas chances cair para 1%.

Últimas do seu time