Peixe fará sete jogos, desses apenas dois serão em casa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe fará sete jogos, desses apenas dois serão em casa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de fechar o mês de maio com uma derrota para o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Santos terá uma semana livre para trabalhar antes de iniciar uma sequência complicada no mês de junho.

Atual nono colocado na competição, com 11 pontos somados, o Peixe fará sete jogos neste mês, seis deles pelo Brasileirão e apenas dois em casa.

A tabela santista tem Athletico-PR (fora de casa), Internacional (em casa), Atlético-MG (fora), Juventude (fora), Red Bull Bragantino (casa), Corinthians (fora) e Deportivo Táchira (fora – pela Sul-Americana).

Para se preparar já pensando na dura sequência, o técnico Fabian Bustos terá pela primeira vez desde que chegou ao clube uma semana inteira livre para trabalhar com o elenco. Após a derrota para o Palmeiras, o treinador alvinegro explicou o que pretende evoluir na equipe.

“Temos uma semana um pouco mais larga antes de outra maratona. Temos que trabalhar muitas coisas. Vamos treinar não tanto a parte física, porque estamos bem, mas mais o tático. Temos que trabalhar mais o funcionamento, gerar jogadas de perigo. Somos um dos times que menos sofreram gols no Brasileirão, isso é mérito do grupo. Agora, temos que trabalhar em todas áreas. Na zona defensiva, na criação e na finalização”, disse o argentino.

Últimas do seu time