Peixe ficará mais de duas semanas sem entrar em campo. Foto: Ivan Stori/Santos FC

Peixe ficará mais de duas semanas sem entrar em campo. Foto: Ivan Stori/Santos FC

Passado o susto da ameaça de rebaixamento no Campeonato Paulista, o Santos terá a oportunidade de “recomeçar do zero” a temporada. Fora das quartas de final do estadual, a equipe alvinegra ficará um longo período sem jogos oficiais, oportunidade para que a direção e o técnico Fabian Bustos ajeitem o time.

Sem jogos para disputar até o início do Campeonato Brasileiro, marcado para 9 de abril, o técnico Fabián Bustos terá até três semanas livres para trabalhar com o elenco, enquanto a diretoria tenta acertar a chegada de reforços. O período da “intertemporada”, no entanto, pode ser reduzido por conta da disputa da Copa Sul-Americana, que terá seus grupos sorteados na próxima sexta-feira (25) e data para estreia marcada para o dia 6 de abril. A tabela, no entanto, ainda não foi detalhada e o Peixe ainda não sabe quando jogará.

Após a vitória santista sobre o Água Santa, no último sábado (19), Bustos indicou como deve aproveitar o período para trabalhar a equipe e insinuou que o elenco pode viajar para passar um período treinando fora do CT Rei Pelé.

“Temos um planejamento programado para essas duas semanas. Faremos muito trabalho tático, mostrando como gostamos de atacar, como gostamos de defender, como criamos o jogo. Para isso, possivelmente estaremos juntos uma semana toda, estou antecipando coisas que não foram confirmadas ainda, em um lugar onde poderemos trabalhar, tipo concentração, para mostrar o trabalho que queremos, para crescer como grupo e competir melhor”, explicou o treinador.

Paralelo ao trabalho dentro de campo, a diretoria santista corre para acertar a chegada de novos reforços. Depois de se salvar no estadual, jogadores, treinador e até o gerente de futebol, Edu Dracena, cobraram a diretoria para viabilizar as contratações.

Até aqui, o Peixe tem negociações com o atacante Bryan Angulo, do Cruz Azul, do México, com o lateral Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, e com os volantes Fernando Sobral, do Ceará, e Willian Maranhão, do Bahia.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa