Santos só terminou na primeira colocação do grupo por conta de gol na Argentina

Santos só terminou na primeira colocação do grupo por conta de gol na Argentina

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos apenas empatou sem gols com o Real Garcilaso, do Peru, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América. O resultado só não fez a equipe santista perder a primeira posição do Grupo 6 e terminar esta fase na segunda colocação, pois o Estudiantes marcou o gol de empate contra o Nacional na segunda etapa em duelo na Argentina e, com isso, evitou que os uruguaios assumissem a primeira colocação.

O resultado pressiona ainda mais o técnico Jair Ventura, que apesar de o presidente José Carlos Peres bancá-lo publicamente, balança no cargo. Conselheiros e torcedores pressionam os dirigentes santistas a demiti-lo. A diretoria se reuniu com o treinador nesta semana em duas oportunidades, falou da pressão que sofre e pediu uma reação imediata em relação aos resultados e desempenho em campo.

Com pouca qualidade técnica, o time peruano apostou na "retranca" e não causou nenhum perigo nos contra-ataques.

Mesmo assim, o Santos não conseguiu mostrar intensidade e, com seus atacantes atuando "por dentro", não conseguiu furar a retranca dos peruanos.

Após empatar com o Real Garcilaso, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando encara o Cruzeiro, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem foi bem: Dodô e Daniel Guedes foram esforçados
Em um jogo de baixa qualidade técnica e sem nenhum destaque individual, os laterais do Santos, Dodô e Daniel Guedes, se destacaram pelo esforço em campo. Os dois apoiaram bastante, além de defender, mas não contaram com a ajuda dos atacantes para brilharem no jogo.

Quem foi mal: Gabigol não chama responsabilidade e erra bastante
Gabigol, que deu a volta por cima nos últimos jogos e assumiu a artilharia do Santos na temporada, com dez gols, teve atuação apagada nesta quinta-feira e, quando apareceu, errou passes e finalizações. Em um delas, ele cabeceou de olhos fechados e perdeu uma grande chance de fazer o gol.

Só aos 37 minutos! Santos enfim é perigoso
O Santos demorou 37 minutos para apresentar a primeira chance clara de gol. Apo triangulação do lado esquerdo do ataque, Eduardo Sasha finalizou, o goleiro espalmou e Vitor Bueno, todo atrapalhado, chutou para fora no rebote. Antes disso, a equipe santista só havia chutado na direção do gol em duas oportunidades de fora da área e sem perigo. A primeira com Gabigol e a segunda com Diego Pituca.

Lesionado, Vitor Bueno saiu aos dois minutos do 2º tempo
O meia Vitor Bueno sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e foi substituído aos dois minutos do segundo tempo por Yuri Alberto.

Torcida protesta contra presidente

Alguns torcedores do Santos estenderam faixas na entrada da Vila Belmiro cobrando o presidente José Carlos Peres. Além de exigir contratações, a torcida pediu para que o dirigente respeite mais o alçapão santista. Eles alegam que o presidente tem concedido entrevistas desprestigiando a Vila.

Ferraz volta a ser desfalque!
O lateral direito Victor Ferraz voltou a sentir dores lombares e desfalcou o Santos no duelo contra o Real Garcilaso nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Daniel Guedes reassumiu a posição em seu lugar.

Foto: AP (via UOL)

Últimas do seu time