Raniel é um dos jogadores em recuperação que deve voltar ao time nos próximos meses. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Raniel é um dos jogadores em recuperação que deve voltar ao time nos próximos meses. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de anunciar a contratação de quatro jogadores para a temporada, o Santos está perto de receber mais três “reforços caseiros” para a sequência do ano. Afastados dos gramados desde 2020, Carlos Sánchez, Jobson e Raniel devem retornar ao time de Fernando Diniz nos próximos dois meses.

De contrato renovado com o Peixe, Sánchez voltou a treinar com bola nas últimas semanas e avançou bastante na sua recuperação. O discurso no Peixe, porém, é de cautela com o meia de 36 anos.  Após vitória da equipe sobre o Cianorte, Diniz ressaltou que não queimará etapas para ter o uruguaio.

“A gente não vai acelerar o processo de retorno. Vamos acelerar no sentido dele se sentir bem, mas não vamos criar expectativa com o torcedor para quando vai ser. Está se empenhando, faz exames complementares e será muito bom quando puder nos ajudar. Conta com meu total apoio”, disse o treinador santista.

Sánchez rompeu o ligamento do joelho em outubro de 2020. A tendência é que o uruguaio fique à disposição de Diniz no meio do mês de julho.

Quem também rompeu ligamento do joelho e passou por cirurgia foi o volante Jobson, que se contundiu no início de janeiro. O camisa 8 está em fase de fortalecimento muscular e nas próximas semanas deve fazer a transição para o campo. Segundo o jornal A Tribuna, de Santos, o objetivo do Departamento Médico do Peixe é que Jobson fique à disposição da comissão técnica no início de agosto.

Quem deve voltar antes é o atacante Raniel. Recuperado de uma trombose venosa, possivelmente decorrente da Covid-19, o centroavante passa por recondicionamento físico. Ainda segundo A Tribuna, a expectativa no clube é que Raniel, que não joga desde o fim de novembro de 2020, volte a jogar no meio do mês de julho.

Além dos reforços caseiros, o Peixe anunciou até aqui o lateral Moraes, o zagueiro Danilo Boza, o meia Vinicius Zanocelo e o meia-atacante Marcos Guilherme. 

Últimas do seu time