O Santos confirmou nesta segunda-feira (7) a renovação de contrato do meia Carlos Sánchez. Após longa novela que se arrastou pelos últimos meses, o Peixe assinou um novo vínculo com o uruguaio que vai até julho de 2023 – o antigo contrato se encerrava em 22 de julho.
Sánchez está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida há oito meses. Dessa forma, o meio-campista de 36 anos deve ficar à disposição de Fernando Diniz em breve.
E esse pode ser o grande reforço que o time da Vila Belmiro precisa. O uruguaio é uma das grandes referências do elenco santista e será peça fundamental no momento complicado que o clube vive.
Tecnicamente, Sánchez é o melhor meio-campista do elenco alvinegro. Pode jogar centralizado ao aberto pela direita. Se necessário, quebra um galho como segundo homem de meio-campo – função que vem sendo exercida por Jean Mota. Antes da lesão, o uruguaio era o responsável pelas cobranças de falta e de pênalti da equipe.
Mais do que isso, Sánchez é o grande líder desse elenco. Capitão do time até sofrer o problema no joelho, o camisa 7 se colocou como figura central nos momentos bons e ruins do time.
Sánchez, aliás, tem algo que poucos atletas têm por seus clubes. O meia sabe onde está, sabe o peso da camisa que veste. Em algumas vezes, o uruguaio destacou honra que sentia ao carregar a braçadeira de capitão da equipe, que estampa o “Z”, em homenagem ao seu eterno capitão Zito. O uruguaio já manifestou seu carinho pelo Peixe e declarou publicamente de encerrar a carreira na Vila Belmiro. Ídolo da torcida, Sánchez pode realizar seu desejo e realmente pendurar as chuteiras defendendo o Alvinegro. Mas antes disso, ele certamente será um “reforço” de peso, talvez o que o time mais precisa nesse momento.
Antony vira gente grande no São Paulo e luta contra 'sina dos renovados'
19/07/2019São Paulo oficializa renovação de Antony até junho de 2024
19/07/2019Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019Volante do Santos elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
10/05/2019