Peixe joga apenas na próxima segunda (6), mas resultados da rodada podem livrar a equipe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe joga apenas na próxima segunda (6), mas resultados da rodada podem livrar a equipe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com menos de 1% de chances de rebaixamento, o Santos pode se livrar matematicamente da queda para a Série B sem sequer entrar em campo neste domingo.

A equipe do técnico Fábio Carille joga apenas na próxima segunda-feira (6), quando encara o Flamengo no Maracanã, e seca os rivais na parte de baixo da tabela para encarar o Mengão com vaga na Série A de 2022 assegurada.

Ocupando a 12ª posição na tabela, o Peixe tem hoje 46 pontos, seis a mais que o Bahia, que é o primeiro time dentro do Z4, único da zona de rebaixamento que ainda pode alcançar a equipe da Vila Belmiro. Caso o Bahia não vença o Fluminense neste domingo (5), na Fonte Nova, o Santos estará matematicamente livre do rebaixamento, já que o clube baiano poderia somar apenas mais três pontos na ultima rodada. Um empate do Tricolor de Aço com o Flu já é o suficiente para a festa santista.

Em caso de vitória dos baianos, o Peixe precisará de mais um ponto para se livrar do rebaixamento. Além do Flamengo, o Santos encara também o Cuiabá na última rodada do campeonato.

Últimas do seu time