Capitão santista na campanha da Libertadores de 2020 vai jogar na Arábia Saudita. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Capitão santista na campanha da Libertadores de 2020 vai jogar na Arábia Saudita. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos oficializou nesta sexta-feira (13) a saída do volante Alison. Em comunicado em seu site, o Peixe confirmou o adeus do meio-campista, que reforçará o Al-Hazem, da Arábia Saudita.

Capitão alvinegro na histórica campanha da Libertadores 2020, Alison deixa o clube após 17 anos.

“Eu saio daqui uma pessoa muito melhor. Cheguei aqui uma criança, e estou saindo um homem formado, um pai de família. Sou muito grato por tudo que o Santos FC fez por mim. Me formou como atleta e como pessoa. Me deu todo o suporte que eu sempre precisei. Sou muito grato por tudo. Hoje eu saio com um sentimento de que valeu a pena acreditar sempre, mesmo quando as coisas estavam difíceis. O que mais conquistei de importante aqui foi o carinho e o respeito de todos, e isso eu não troco por nada”, afirmou o agora ex-jogador santista, que deve render cerca de R$ 4,2 milhões aos cofres alvinegros.

Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos. E após integrar a base alvinegra, estreou pelo time profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Santos. Nesse período, Alison conquistou o Paulistão em 2015 e 2016.

Últimas do seu time