Capitão do tri em 2011, Edu comandará o departamento de futebol alvinegro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Capitão do tri em 2011, Edu comandará o departamento de futebol alvinegro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nome histórico do clube e responsável por levantar a taça na conquista da Libertadores da América de 2011, Edu Dracena está de volta ao Santos. O ex-zagueiro foi anunciado nesta quarta-feira (27) como novo executivo de futebol do clube.

Em crise e lutando contra o rebaixamento, o Peixe buscava um nome forte e com bom histórico dentro do clube para assumir o futebol alvinegro. A grande experiência que acumulou como jogador e, mais recentemente, como gestor, tendo uma ótima interlocução com atletas, pesou a favor de Edu, que assume o departamento de futebol no lugar de André Mazzuco, que deixou o Peixe na última terça-feira (26).

Jogador do Santos entre 2009 e 2015, Dracena conquistou, além da Libertadores, três títulos paulistas, uma Recopa e uma Copa do Brasil na Vila Belmiro.

O ex-camisa 2 santista estava no Palmeiras, clube onde se aposentou da carreira de jogador e exercia a função de assessor técnico. Oficializado na Vila, Edu já iniciou os trabalhos e acompanhará a equipe na partida contra o Fluminense, às 19h, na Vila Belmiro.

Últimas do seu time