Volante ex-Corinthians trabalhará pela quarta vez com o técnico do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Volante ex-Corinthians trabalhará pela quarta vez com o técnico do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos oficializou nesta terça-feira (15) a contratação do volante Camacho, ex-Corinthians. O meio-campista de 31 anos chega ao Peixe com contrato até 31 de dezembro de 2022 e status dos mais importantes: o de homem de confiança do treinador.

Camacho chega para um setor que se tornou problema no Alvinegro Praiano nos últimos meses. A função de volante ficou muito desfalcada no clube com a saída de Diego Pituca e as lesões de Jobson e Sandry. Jean Mota vem sendo utilizado nessa posição e recentemente Vinicius Zanocelo também foi contratado, mas ainda não estreou.

Essa será a quarta experiência de Camacho sob o comando de Fernando Diniz. O treinador já comandou o volante quando treinou o Audax, Guaratinguetá e Athletico-PR.

No Audax, momento de maior destaque sob o comando de Diniz, Camacho mudou o patamar de sua carreira. Defendendo o clube de Osasco, o meio-campista se tornou um “faz tudo” do time. Era com ele que as jogadas começavam ainda no campo de defesa; a armação das jogadas passavam pelos seus pés; e quando tinha espaço, o volante aparecia no terço final do campo para finalizar ou dar assistências.

Chegando ao Peixe, Camacho chega certamente para compor o grupo especialmente com a volta de Sandry, que ainda deve levar alguns meses para finalizar sua recuperação. Mas pode ser muito importante, especialmente para qualificar a saída de bola da equipe, que acaba sofrendo um pouco quando fica sob a responsabilidade de Alison.

A chegada ao volante do Corinthians também muda outra cenário do Santos: com Camacho, o clube deve descartar a contratação de Paulo Henrique Ganso. Isso porque uma das ideias de Diniz era utilizar Ganso como o jogador responsável pela saída de bola da equipe.

Camacho e Diniz se conhecem muito bem. Foi sob o comando do treinador que o volante viveu seus melhores dias. Se repetir o sucesso que teve no Audax, o jogador pode ser bem importante no elenco santista.

Últimas do seu time