Zagueiro de 18 anos vai defender o Almería, da Espanha. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zagueiro de 18 anos vai defender o Almería, da Espanha. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro Kaiky está se despedindo da Vila Belmiro. De acordo com informações do jornalista Ademir Quintino, o Peixe acertou a venda do defensor para o Almería, da Espanha.

Segundo as informações, os espanhóis desembolsarão 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) pelo jovem zagueiro. Dono de 70% dos direitos do jogador, o Peixe receberá R$ 26 milhões e ainda ficará com 20% do valor de uma futura venda.

Revelado na base santista, Kaiky subiu para o time profissional em 2021, ainda com 17 anos, e foi titular na maior parte da temporada passada.

Neste ano, o defensor de 18 anos perdeu um pouco de espaço com a chegada de Bauermann e Maicon, e foi escalado em 18 oportunidades.

Apontado como uma das grandes revelações do Peixe, Kaiky chamou a atenção do futebol europeu desde sua subida ao time principal. O jogador já esteve na mira do Porto, do Ajax e do Barcelona. O Barça, inclusive, num acordo com o Santos por uma dívida antiga, tem a preferência na compra de Kaiky, com isso o clube catalão tem o direito de no mínimo igualar a oferta de outros clubes. Segundo o Uol Esporte, o Peixe já comunicou a direção do Barça e a expectativa tanto do clube quanto do estafe do jogador é de que os catalães não entrarão na negociação.

Últimas do seu time