Rodrigo Fernández tem contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Rodrigo Fernández tem contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos já decidiu e vai exercer a preferência para comprar os volantes Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernández. Os dois meio-campistas têm contrato de empréstimo com o Peixe, que fará um esforço financeira para ficar com os atletas em definitivo, garante o presidente Andres Rueda.

Em entrevista ao GE, Rueda explicou que ainda em 2022, ou no início do próximo ano, o objetivo é efetuar a compra dos dois jogadres.

“Não só o Zanocelo, mas o Fernández também. Nosso planejamento desde o início da gestão foi trazer jogadores promissores com salários que entrassem no nosso bolso, que fosse factível de pagar. Nossa política foi trazer por empréstimo, com salário adequado, mas sempre com um valor fixado que caiba no nosso bolso. Se o jogador virar, fazemos um esforço e trazemos o jogador. Se não virar, infelizmente, nosso custo foi o período de salário. Essa foi nossa estratégia”, disse o cartola santista.

“E, sim, neste ano ou até o começo do ano que vem temos o Zanocelo e o Fernández para pegar. Estão na mesma situação. Vamos fazer um esforço e vão se tornar jogadores definitivos do Santos”, completou.

Destaques da equipe alvinegra, Zanocelo e Fernández viraram titulares absolutos com Fabián Bustos. O primeiro pertence à Ferroviária, e está emprestado ao Santos até 31 de maio de 2023. Já o segundo pertence ao Guaraní, do Paraguai, e está emprestado ao Santos até 31 de dezembro de 2022.

Últimas do seu time