Fenômeno foi "garoto-propaganda" no lançamento da nova camisa do Corinthians, na Arena

Fenômeno foi "garoto-propaganda" no lançamento da nova camisa do Corinthians, na Arena

Arthur Sandes e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo

O lançamento da nova camisa principal do Corinthians, na tarde de hoje, foi marcado pela presença de Ronaldo Fenômeno. O ex-atacante foi quem revelou o uniforme e inaugurou uma quadra batizada em sua homenagem, na Arena. Entre uma coisa e outra, fez piada com o próprio peso e causou "tremedeira" no volante Júnior Urso.

Incitado a falar de sua história no Corinthians, o Fenômeno tirou risadas dos convidados ao admitir que a camisa que vestiu "está alguns números acima, mas na época [em que jogava] já era um pouquinho grande". Pouco após revelar o uniforme novo, Ronaldo relembrou o primeiro gol pelo Alvinegro, marcado contra o Palmeiras, em Presidente Prudente-SP.

Ele falou da emoção e da importância do gol, e principalmente da comemoração histórica. "O alambrado não aguentou o peso…", sorriu Ronaldo, interrompido pelo mestre de cerimônia Felipe Solari: "Da torcida?", questionou este; a que o ex-jogador respondeu também brincando. "Não vamos entrar nesse mérito."

Ronaldo esteve no evento porque a nova camisa corintiana é inspirada na de 2009, aquela que ele vestiu em sua passagem pelo clube. Além disso, foi homenageado na "Arena Ronaldo", uma quadra poliesportiva inaugurada hoje no estádio alvinegro. Garoto-propaganda da Nike há mais de 25 anos, o ex-jogador é um elo importante entre a fornecedora esportiva e o Corinthians.

A presença do craque fez até jogador ficar com as pernas bambas. Júnior Urso, em entrevista concedida após o evento, admitiu que apresentar a camisa ao lado de Ronaldo lhe causou uma sensação diferente. "Confesso que não sei se conseguiria jogar com ele, porque só neste tempinho do lado dele já fiquei com tremedeira. Então não sei se conseguiria ajudar", brincou o volante, que fez papel de modelo no lançamento da camisa ao lado de Adriana, atacante do futebol feminino do Corinthians.

O Alvinegro deve estrear sua nova camisa nesta quarta-feira (1º), a partir das 16 horas (de Brasília), quando encara a Chapecoense em sua Arena. O duelo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time