Lateral de 38 anos tem apenas seis partidas no Brasileirão e ainda pode defender outra equipe na competição. Foto: Staff Images/Conmebol

Lateral de 38 anos tem apenas seis partidas no Brasileirão e ainda pode defender outra equipe na competição. Foto: Staff Images/Conmebol

Enquanto não define sua rescisão com o São Paulo, Daniel Alves agita os rumores no mercado de transferências do país. Em litígio com o Tricolor, o lateral passou a ser especulado em algumas equipes do Brasileirão, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Depois de a direção palmeirense negar interesse no jogador, agora foi o Galo quem descartou qualquer negociação com Dani.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o executivo de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, descartou qualquer possibilidade de levar Daniel para o Galo.

“Nenhuma chance. Nosso elenco, hoje, o desafio nosso é que ele se mantenha com esse foco, com esse rendimento dentro de campo. Não conversamos a respeito desse atleta com um histórico, com uma carreira vencedora como o Daniel, em nenhum momento chegamos a falar no nome dele”, disse o dirigente.

“Porque, às vezes, não é só oportunidade de mercado, o clube tem que, também, identificar necessidades. E, no nosso entendimento, não há essa necessidade, por isso não conversamos”, explicou Rodrigo Caetano.

Dos clubes onde Daniel foi especulado nos últimos dias, o único que não fechou as portas ao jogador foi o Flamengo. Segundo o site Foot Mercato, o Mengão, inclusive, já abriu conversas com o lateral de 38 anos. Cobrando uma dívida de R$ 18 milhões do São Paulo, Daniel não jogará mais pelo Tricolor, e seus agentes negociam a rescisão amigável. Com isso, como disputou apenas seis jogos no Brasileirão 2021, o lateral ainda pode defender outro clube no campeonato.

Últimas do seu time