zagueiro Dante e volante Ramires serão as novidades da seleção no amistoso de logo mais, em Goiânia. Meia Willian tem chance de cavar lugar no time da estreia da Copa

zagueiro Dante e volante Ramires serão as novidades da seleção no amistoso de logo mais, em Goiânia. Meia Willian tem chance de cavar lugar no time da estreia da Copa

A tendência é que Felipão escale contra a Croácia, no próximo dia 12, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, em São Paulo, o mesmo time vitorioso da Copa das Confederações. No entanto, as mudanças não estão descartadas. O próprio Felipão garante:

“Se eu notar que algum daqueles jogadores que eu imaginava não estiver em boas condições e outro estiver em boas condições, posso trocar sim.”

Sendo assim, a corrida por um lugar no time titular começa no amistoso de logo mais, diante do Panamá, às 16h (horário de Brasília), em Goiânia, e promete acirrar os ânimos dentro do grupo canarinho.

Felipão poupará três jogadores (Thiago Silva e Paulinho, titulares na Copa das Confederações, e Fernandinho) e confirmou o a equipe com a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

As portas se abrem para Dante e Ramires. A dupla tem a grande chance de mostrar serviço. Jogando bem colocarão uma pulga atrás da orelha do treinador. Se jogarem mal, ficarão ainda mais distantes do time titular nos sete jogos da Copa. O amistoso é para dar ritmo à seleção, mas tem espírito de decisão para alguns jogadores.

Felipão poderá fazer seis substituições durante o jogo. A ideia é colocar quase todo mundo para jogar. No Mundial, todos, sem exceção, têm que estar voando em campo. Por isso, Felipão deve dar chance para muita gente.

Destaco um reserva que creio será titular durante a Copa do Mundo: Willian, meia do Chelsea, da Inglaterra, o grande xodó do treinador. Felipão elogia o ex-corintiano e não esconde o desejo de contar com o meia.

Acredito que se trata de uma questão de tempo ou de jogos, como queiram, para Willian figurar entre os titulares. Apesar de franzino, tem velocidade, técnica e ótima visão de jogo. Além disso, recompõe a marcação com rapidez pelo lado de campo.

No entanto, é como meia que Willian seduz o treinador. Hoje é um bom teste para o meia mostrar serviço e ficar mais próximo do time titular.

Não é informação, apenas feeling deste blogueiro: Felipão bancará o time da Copa das Confederações na estreia contra a Croácia. O treinador é pragmático e não gosta de mudanças, além de ser fiel aos heróis da conquista do ano passado. Mas estou convicto de que o time mudará durante o Mundial. É fato!

Acessem o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Últimas do seu time