A entrevista de René Simões repercutiu nas redes sociais. Foto: Divulgação

A entrevista de René Simões repercutiu nas redes sociais. Foto: Divulgação

A entrevista do técnico René Simões à Rádio Central, de Campinas, foi um dos temas mais comentados deste final de semana. Nela, Simões declarou que o retorno do futebol ajudará a conter a violência doméstica, que tem apresentado números alarmantes neste período de quarentena.

“Vamos discutir o futebol como fator social para ajudar as pessoas que estão em casa enlouquecendo. Eu tenho amigos aqui que já se separaram, outros já bateram na mulher, outros batem nos filhos, estão enlouquecendo. Então se colocar futebol, pode ser que ajude em alguma coisa”, disse René.

O técnico também afirmou que os jogadores, teoricamente mais saudáveis que o restante da população, não devem ter manifestações graves caso se contaminem com a Covid-19.

“Nós já tivemos mais de 100 jogadores brasileiros com Covid. Nenhum deles foi internado, nenhum deles foi entubado. No mundo todo, só conheço um caso que fugiu da regra, que foi o Dybala da Juventus que foi testado positivo, 14 dias depois positivo de novo, mais 14 dias positivo de novo, mas resolveu tudo. Eu não tenho um caso de jogador que tenha sido internado, entubado, e porque, porque são pessoas extremamente saudáveis, e esse vírus não é para as pessoas saudáveis, esse vírus quer as pessoas que tenham alguma deficiência, que os jogadores não tem”, disse à Rádio Central.

“Ah, mas falam que o futebol voltando vai indicar que a situação está normal. Como está normal? Não tem torcida, os gandulas higienizando a bola, isso não é normalidade, agora isso vai fazer um bem muito grande para as pessoas que estão em casa. O fator social de alguém que está em casa e não está com a cabeça pensando só no vírus, está pensando no jogo, interagindo com outro”, completou Simões.

Últimas do seu time