Apesar de apontar uma evolução na equipe e minimizar a derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng

Apesar de apontar uma evolução na equipe e minimizar a derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Apesar de apontar uma evolução na equipe e minimizar a derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng, o técnico Renê Simões tem motivos de sobra para se preocupar com o Botafogo neste início de temporada. E um deles é com a pontaria de seus atacantes.

E os jogadores do setor ofensivo não fogem da responsabilidade ao comentarem o assunto. O atacante Bill lamentou as chances desperdiçadas neste sábado e reconheceu que o time precisa melhorar na hora de concluir a gol.

"Ainda bem que não valia os três pontos, porque erramos muitas finalizações. Temos muitas coisas para acertar ainda. Mas precisamos destacar que a equipe foi muito valente e criou várias oportunidades. Isso também é importante", avaliou o camisa 9.

E o técnico alvinegro não poupou seus comandados ao falar sobre o assunto.

"A bola pune. Não podemos perder tantos gols assim no campeonato. Vamos trabalhar essa finalização para os próximos jogos. Houve uma evolução, mas não podemos nos iludir. Temos que colocar a bola para dentro. Criamos mais de 20 chances e não concluímos bem", cobrou Renê Simões.

Em três amistosos nesta pré-temporada de 2015, o Botafogo fez apenas dois gols – Bill e Sassá, na vitória sobre o Barra Mansa no jogo-treino na última semana. O time ainda tem mais um teste antes da estreia no Campeonato Carioca.

Foto: UOL

Últimas do seu time