Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
Apesar de apontar uma evolução na equipe e minimizar a derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng, o técnico Renê Simões tem motivos de sobra para se preocupar com o Botafogo neste início de temporada. E um deles é com a pontaria de seus atacantes.
E os jogadores do setor ofensivo não fogem da responsabilidade ao comentarem o assunto. O atacante Bill lamentou as chances desperdiçadas neste sábado e reconheceu que o time precisa melhorar na hora de concluir a gol.
"Ainda bem que não valia os três pontos, porque erramos muitas finalizações. Temos muitas coisas para acertar ainda. Mas precisamos destacar que a equipe foi muito valente e criou várias oportunidades. Isso também é importante", avaliou o camisa 9.
E o técnico alvinegro não poupou seus comandados ao falar sobre o assunto.
"A bola pune. Não podemos perder tantos gols assim no campeonato. Vamos trabalhar essa finalização para os próximos jogos. Houve uma evolução, mas não podemos nos iludir. Temos que colocar a bola para dentro. Criamos mais de 20 chances e não concluímos bem", cobrou Renê Simões.
Em três amistosos nesta pré-temporada de 2015, o Botafogo fez apenas dois gols – Bill e Sassá, na vitória sobre o Barra Mansa no jogo-treino na última semana. O time ainda tem mais um teste antes da estreia no Campeonato Carioca.
Foto: UOL
Sampaoli celebra atuação, mas mantém cautela: "Realidade será em novembro"
21/07/2019Santos vence Botafogo e empata com Palmeiras na liderança do Brasileiro
21/07/2019Exames, especialista e São Paulo deram segurança a Botafogo por Biro Biro
17/07/2019Botafogo luta contra penhora e fecha acordo para pagar parte de salários
13/07/2019Em jogo morno, Grêmio vence Botafogo no Rio e se afasta da degola
12/06/2019