Disputa será de cerca de 500 quilômetros na cidade mineira. Foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction/Divulgação

Disputa será de cerca de 500 quilômetros na cidade mineira. Foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction/Divulgação

O Rally Minas Brasil abrirá a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country na temporada de 2022, competição que acontecerá no município de Araxá, entre os dias 9 e 12 de março, valendo pelas duas primeiras etapas, com um percurso total em torno de 500 quilômetros.

A região deve oferecer uma competição de alto nível técnico, segundo Fernando Bentivoglio, diretor executivo da RallyMakers, responsável pelo evento. O trajeto foi definido a partir de setembro do ano passado.

“Foi uma grata surpresa ter Araxá como sede do Rally Minas Brasil 2022. Os estudos de trajeto que fizemos até o momento surpreenderam, apresentando obstáculos bem diversificados, o que nos proporciona um mix de desafios para uma disputa prazerosa e, ao mesmo tempo, extremamente competitiva. Os participantes podem se preparar para uma prova digna de abertura de campeonato. Teremos subidas e descidas pelas montanhas, com muito desnível altimétrico e estradas sinuosas”, ponderou Bentivoglio.

TURISMO

Araxá é conhecida há muito pela suas fontes termais, com destaque para o imponente Hotel Termas de Araxá, construção histórica que data de 1944, tendo sido inaugurada pelo então presidente Getúlio Vargas. Mais recentemente, Araxá entrou no radar econômico como referência mundial nas reservas de nióbio, mineral utilizado na indústria siderúrgica.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY MINAS BRASIL

O 4º Rally Minas Brasil começa no dia 9 de março, com a abertura da área de boxes. No dia 10 acontece o  shakedown, o prólogo – definição da ordem de largada para a 1ª etapa – e largada promocional (apresentação e saudação ao público). Nos dias 11 e 12, acontecem as etapas cronometradas.

Com informações da Liberdade de Ideias.

      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time