Na decisão para conhecer o primeiro colocado do Grupo B, Holanda e Chile travaram um duelo a parte. Na Arena Corinthians, em São Paulo, o show realizado pelos torcedores de ambas as equipes foi sensacional, com gritos miscigenados ecoando por todo o estádio durante o jogo, este, disputadíssimo. Os holandeses venceram por 2 a 0 e se classificaram para as oitavas de final como líderes e provaram realmente serem os favoritos de sua chave.
A campanha da “Laranja Mecânica” de 100% se deve ao ótimo trabalho realizado pelo técnico Louis Van Gaal, que nos momentos difíceis está mostrando ser primordial para o bom futebol apresentado por seus comandados nessa Copa do Mundo.
Em outros embates vimos isso e contra a Seleção Chilena não poderia ter sido diferente. As duas substituições de Van Gaal foram essenciais para a construção do resultado, pois naquele momento, a Holanda vinha sofrendo com as investidas do rival. O chute que originou o escanteio para a jogada do gol foi de Depay e logo após Fer cabeceou para o fundo das redes.
Ponto para o treinador, que apesar de ter demonstrado medo ao alfinetar o Brasil do colega de trabalho Luiz Felipe Scolari, se saiu muito bem durante a competição até o momento. Ele só precisa entender que o adversário nós não podemos escolher e assim, que venha o próximo, um a um, para ser batido e derrubado ao longo do torneio.
Foto: UOL
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019Sob olhar de Caboclo, Tite indica Alex Sandro como titular em final
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019