Nasceu, nesta sexta-feira, o primeiro filho de Lionel Messi. Em Barcelona, Antonella Rocuzzo, namorada do melhor do mundo, deu à luz o garoto Thiago. O craque argentino, liberado pelo clube para acompanhar tudo de perto, pode desfalcar o Barcelona neste fim de semana, na partida contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado.
Antonella havia sido internada na manhã desta sexta no hospital UPS Dexeus, que fica nas cercanias do Camp Nou. Messi, liberado do treino do Barcelona, acompanhou de perto o trabalho de parto da namorada.
Em seu perfil no Facebook, Messi demonstrou sua felicidade com a chegada do primeiro herdeiro. "Hoje, sou o homem mais feliz do mundo, nasceu meu filho e agradeço a Deus por esse presente! Obrigado a minha famÃlia pelo apoio!", postou.
Na última quinta, Messi falou sobre a expectativa que vivia. "É a coisa mais linda que vai acontecer na minha vida. Estou muito feliz e muito ansioso?, disse o jogador.
O nome Thiago foi decidido em comum acordo pelo casal, sem nenhum motivo aparente. Durante a gestação, o argentino foi perguntado diversas vezes sobre a escolha, já que ele próprio se chama Lionel por conta do apreço de seus pais pelo cantor Lionel Richie.
O nascimento do primeiro filho do jogador é, nesta sexta, um dos principais acontecimentos para a imprensa espanhola. Jornalistas fizeram plantão na porta do hospital à espera de informações e sites publicaram a cronologia da paternidade do jogador, relembrando desde a notÃcia da gravidez até a escolha do nome, assim por diante.
O Mundo Deportivo, o principal jornal esportivo catalão, por exemplo, gabou-se de já ter dado a Thiago, mesmo antes de seu nascimento, uma camisa do Barcelona com o número dez às costas.
Foto: UOL