Técnico argentino está integrado à comunidade em Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico argentino está integrado à comunidade em Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

José Carlos Peres acreita que poderá manter o técnico Jorge Sampaoli como treinador em 2020.

Em conversa informal com amigos no fim de semana, o presidente do Santos usou argumentos como “só sai se ele (Sampaoli) quebrar o contrato que vai até o fim de 2020” para justificar o otimismo.

Nesta segunda-feiram, treinador e presidente vão se reunir para conversar sobre o próximo ano. Em suas entrevistas, nas rodadas finais do Brasileirão, o argentino rebateu as informações de que teria outras ofertas na mesa.

Mas, é inevitável, com o fim do campeonato e a boa participação do Santos, vice-campeão nacional, que elas ocorrem. E não será apenas a proposta do Palmeiras.

Por fim, Peres revelou a amigos que “tem muita expectativa de que ele (o técnico) continue”. É aguardar as próximas horas para conferir se foi tudo da boca para fora ou se, de fato, o presidente do Santos vai conseguir segurar a estrela do Santos emm 2019 para a próxima temporada.

Um técnico para torcer

Sampaoli, nessa sua temporada inicial no futebol brasileiro mostrou outras características, além daquelas que marcam suas equipes dentro de campo, que o tornaram um treinador simpático ao torcedor de modo geral.

A maneira como se adaptou à rotina da cidade de Santos, o maneira simples de tocar a vida, como por exemplo ir trabalhar de bicicleta, o carinho com os chamados “meninos da árvore”, que passaram a fazer parte do cotidiano no Santos.

Gestos pequenos, mas que mostraram para o Brasil uma pessoa simples, muito mais próxima da realidade do brasileiro do que as super estrelas do futebol. Que, por muitas vezes, preferem distância da vida e das “pessoas comuns”.

Além disso, dentro de campo, mostrou sua busca incessante por um futebol dinâmico, de toques rapidos, triangulações e mobilidade, que acabou por encantar torcedores de outros clubes, inclusive.

Sampaoli, pela qualidade do elenco que teve em mãos, ainda demonstrou a capacidade de desenvolver habilidades em seus atletas. Seja improvisando em função diferente da habitual ou estabelecendo nova função.

Fica Sampaoli. No Santos, no Palmeiras, no Flamengo ou em qualquer outro clube... desde que seja no Brasil.

Últimas do seu time