Do UOL, no Rio de Janeiro
Pentacampeão brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Vasco, avaliou as chegadas de seus colegas de profissão estrangeiros ao Brasil este ano. Em sua concepção, o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, terá menos dificuldades por aqui que o português Jorge Jesus, do Flamengo.
"Acho que o Sampaoli vai ter menos dificuldade que o Jesus, porque ele é da América do Sul, está acostumado a jogar aqui, conhece o estilo sul-americano, o estilo do Brasil. O Jesus não conhece o futebol sul-americano", disse à Espn.
O treinador também relembrou seus encontros com Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, que demonstrava preocupação no retorno de Luxa ao futebol:
"Me dou muito bem com o Felipão, apesar de termos brigado bastante, mas a briga fica dentro do campo (risos). A gente se encontra muito fora de campo. Uma vez, antes do Vasco, ele me encontrou e ficou perguntando: `vai voltar ou não? Tem que voltar, vai me deixar sozinho?".
Vanderlei Luxemburgo está há dois meses no Vasco. Jorge Sampaoli desde o início do ano no Santos, e Jorge Jesus tem apenas um mês no Flamengo.
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Luxa acredita que Sampaoli terá menos dificuldade que Jesus no Brasil
23/07/2019Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
22/07/2019Vasco estuda mercado para dar 'tiro certo' por reforços para o elenco
15/07/2019'Vai ficar com vergonha', dispara Luxemburgo a árbitro de Grêmio x Vasco
14/07/2019As mudanças promovidas por Luxa em seu 1º treino no Vasco
15/05/2019