Técnico Vanderlei Luxemburgo enxerga dificuldades para Jorge Jesus em seu início no Flamengo

Técnico Vanderlei Luxemburgo enxerga dificuldades para Jorge Jesus em seu início no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Pentacampeão brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Vasco, avaliou as chegadas de seus colegas de profissão estrangeiros ao Brasil este ano. Em sua concepção, o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, terá menos dificuldades por aqui que o português Jorge Jesus, do Flamengo.

"Acho que o Sampaoli vai ter menos dificuldade que o Jesus, porque ele é da América do Sul, está acostumado a jogar aqui, conhece o estilo sul-americano, o estilo do Brasil. O Jesus não conhece o futebol sul-americano", disse à Espn.

O treinador também relembrou seus encontros com Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, que demonstrava preocupação no retorno de Luxa ao futebol:

"Me dou muito bem com o Felipão, apesar de termos brigado bastante, mas a briga fica dentro do campo (risos). A gente se encontra muito fora de campo. Uma vez, antes do Vasco, ele me encontrou e ficou perguntando: `vai voltar ou não? Tem que voltar, vai me deixar sozinho?".

Vanderlei Luxemburgo está há dois meses no Vasco. Jorge Sampaoli desde o início do ano no Santos, e Jorge Jesus tem apenas um mês no Flamengo.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Últimas do seu time