Cuca tem vínculo com o Peixe até o final de fevereiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cuca tem vínculo com o Peixe até o final de fevereiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apontado por muitos como grande responsável pelo sucesso do Santos na temporada 2020, chegando até a final da Libertadores, mesmo em meio a muitos problemas dentro do clube, o técnico Cuca já está ciente do interesse alvinegro em sua permanência. Se depender do presidente santista, Andrés Rueda, o treinador renovará seu contrato com o Peixe.

Em entrevista ao Uol Esporte, Rueda declarou que já comunicou Cuca da vontade do clube de renovar o contrato e destacou que sentará para conversar com o treinador – que tem contrato com o Peixe até o final de fevereiro assim – que o Peixe encerrar a Libertadores ou, caso vença o título continental, o Mundial.

“Já teve uma sinalização nossa. Eu gosto de falar de perfil, e o perfil do treinador que a gente espera se encaixa muito bem com o do Cuca. Tem todas as características que a gente acredita que o técnico do Santos precisa ter. Isso foi externado para ele. Já conversei da nossa vontade que ele participe do nosso projeto, não só como técnico, mas como nosso parceiro. Ajudar a implantar processos no clube, processos no futebol, tentar elevar esse modelo de gestão que temos no futebol. Já foi levado para ele que temos um enorme carinho e nossa vontade. Até para dar tranquilidade, vamos acabar o Mundial e a gente senta para detalhar. Eu tenho muita confiança de que ele continue, sim”, declarou o dirigente santista.

“O Cuca está em uma situação na vida em que alguns técnicos não trabalham só pelo dinheiro, é mais pelo projeto. Óbvio que o dinheiro importa, não estou dizendo que não quer ser bem remunerado pelo trabalho. Mas acredito que, no caso específico do Cuca, não é só o dinheiro. Se fosse, não estaria com a gente. A remuneração dele não é de prática de mercado. Então, acreditamos que, quando a gente sentar, mostrar o projeto, essa mudança dentro do clube, sabe? Acredito que ele vá comprar a ideia e vamos chegar num acerto financeiro para o clube e para ele”, completou Rueda.

Últimas do seu time