Zagueiro santista deve desembarcar em Lisboa no mês de janeiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zagueiro santista deve desembarcar em Lisboa no mês de janeiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de negociações frustradas que quase o levaram para Benfica e depois para o Porto na última janela de transferências, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, deve mesmo desembarcar em Portugal em breve. Em contato com o jornal português O Jogo, o presidente do Peixe, Orlando Rollo, afirmou que o defensor está acertado com o Benfica.

"Está tudo acertado", disse Rollo ao jornal. "Só falta a aprovação do Conselho Deliberativo", explicou o presidente santista, lembrando que para fazer qualquer negociação é obrigado estatutariamente a conseguir a liberação do conselho do clube.

Segundo o UOL Esporte, os valores da negociação giram em torno 7 milhões de euros ( R$ 45 milhões) e a tendência é que o negócio seja fechado por empréstimo com uma cláusula que obrigue o time português a comprar o zagueiro do final de um determinado período, deixando  o Santos com 20% dos direitos do jogador que chegaria a Lisboa em janeiro.

Desejado pelo técnico Jorge Jesus, Veríssimo esteve muito perto de acertar com o Benfica no último mês de outubro. Depois de ter o negócio encaminhado, o clube português desistiu da contratação no penúltimo dia da janela de transferências no futebol europeu. Quem entrou na jogada, então, foi o Porto, que também ficou muito próximo do negócio, mas acabou desistindo de contratar o santista por falta de tempo hábil para concluir a compra do jogador.

Últimas do seu time