Peixe pretende utilizar dinheiro arrecadado na Libertadores para paga o Huachipato. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe pretende utilizar dinheiro arrecadado na Libertadores para paga o Huachipato. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos já sabe o que fazer para começar a pagar a dívida que tem com o Huachipato, do Chile, e se livrar da punição que sofreu da Fifa, que o proíbe de contratar. Segundo o Uol Esporte, o Peixe pretende utilizar dinheiro das premiações da Libertadores para se livrar do Transferban.

De acordo com o repórter Bruno Andrade, do Uol Esporte, o presidente santista Andres Rueda avisou internamente que pretende usar os valores de possíveis premiações pela participação do clube na Libertadores para quitar a dívida que tem com o os chilenos pela contratação de Soteldo e, assim, se livrar da punição imposta pela Fifa.

O Peixe adquiriu 50% dos direitos econômicos de Soteldo em janeiro de 2019, por 3,55 milhões de dólares. A gestão do ex-presidente José Carlos Peres, porém, não pagou o Huachipato, que acionou a Fifa.

Com o plano definido para se livrar do transferban, o Santos começa a mirar alguns nomes no mercado para reforçar a equipe. Segundo Uol, a pedido do técnico Ariel Holan, o Peixe incluiu na lista de possíveis reforços o volante Andrey, do Vasco. O meio-campista tem 23 anos e contrato com o clube carioca até o final de 2021.

Últimas do seu time